gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==A alimentação na menopausa deve ser bem controlada, pois essa é uma fase delicada na vida de toda mulher, a menopausa se dá quando os ovários param de funcionar deixando de produzir os hormônios progesterona e estrógeno, isto significa que a vida fértil da mulher chegou ao fim, a partir deste momento a mulher está incapacitada de gerar mais filhos.

Alimentação na Menopausa

Por causa disso que a alimentação na menopausa deve ser bem controlada nessa fase da vida. de certa forma com a perca da produção destes hormônios as mulheres irão sofrer um pouco, ou bastante, os sintomas são diferentes em todas as mulheres, logo o corpo precisará de refeições mais balanceadas, está é a melhor dica de alimentação na menopausa que você pode encontrar.

Dicas para Alimentação na Menopausa

Procure fracionar suas refeições na menopausa, de modo que você possa comer durante todo o dia, é sempre bom comer menos quando se chega nessa etapa, portanto tente evitar o consumo de grandes quantidades de comida, aumente o seu consumo de água, coma 3 ou 5 porções de frutas por dia, evite bebidas alcoólicas, café e refrigerantes, coma bastante vegetais para melhorar a alimentação na menopausa.

Outra dica muito importante que irá ajudar bastante para a alimentação na menopausa é inserir a linhaça no seu cardápio, crie o habito de comê-la triturada ou a compre já estabilizada, pois assim ela mantém o ômega 3, substância que ajuda na reposição hormonal, assim como a lignanas, também encontradas na linhaça.

Nutrientes para Alimentação na Menopausa

A introdução de alimentos como soja, laranja, nozes, carnes, castanhas e outros demais alimentos ricos em Vitamina E, Vitamina C, Betacaroteno, Selênio e Manganês, estes são os nutrientes necessários para a alimentação na menopausa.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!