Aprender a recarregar cilindro de chopp com CO2 pode ajudar a salvar sua festa. Hoje em dia, quando pensamos em festa, logo lembramos dos barris de chopp, que devido às novas tecnologias permite que façamos a recarga em casa.

E não é apenas recargas de cilindros usados em máquinas de chopps que podemos aprender a como fazer a recarga. Diversos outros equipamentos exigem que façamos essa recarga, e por esse motivo devemos entender a importância que o CO2 possui.

No texto a seguir, vamos contar como você pode recarregar seu cilindro e salvar seu equipamento de chopp. Também vamos contar quais outras ferramentas requerem esse tipo de recarga.

Além disso, vamos contar qual a melhor empresa disponível no mercado, para realizar esse tipo de serviço. Então, se você está em dúvida sobre esse tipo de serviço, é só continuar a leitura do texto a seguir!

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

Recarga de CO2: o que é isso?

A gaseificação de produtos alimentícios se tornou comum em nosso mundo moderno. Diversos produtos estão oferecendo a possibilidade de serem gaseificados em casa.

Podemos citar as máquinas de refrigerante, de água com gás e até mesmo chopp.

Então, se você pretende fazer uma boa festa, oferecendo tudo o que seus amigos e familiares desejam, precisa contar com um bom aparelho.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!

Esse aparelho, por sua vez, precisa ter um cilindro, recarregado com CO2. O gás carbônico é tóxico para nós, e expelimos ele em nossa expiração. Porém, quando usado da forma correta, ele pode deixar nossas bebidas com gás.

Nesse sentido, se você ainda tinha alguma dúvida sobre o componente usado para dar aquele gás nas bebidas, agora já sabe. E um cilindro de CO2 dura bastante tempo, sendo possível manter suas bebidas gasosas por mais de 30 dias.

Mas isso só é possível se você realizar sua recarga em uma boa empresa. Essa recarga serve para o cilindro de CO2, que por sua vez pode ser usado em diversos aparelhos.

Assim sendo, o cilindro de chopp, também pode ser recarregado e trazer a alegria de volta para sua casa.

Onde fazer a recarga do cilindro de CO2

Agora que você já entende a importância que o CO2 possui, é hora de entender qual o melhor lugar para fazer isso. Existem diversas empresas que realizam esse tipo de serviço, mas nem todas oferecem uma boa recarga.

Por esse motivo, a primeira coisa que você deve fazer é procurar por uma boa marca. Uma das melhores empresas disponíveis no mercado é a HiperFire, que oferece diversos serviços de recarga de extintores.

Além de oferecer serviços focados na prevenção a incêndios, a empresa ainda realiza recargas de cilindros de CO2. Esses cilindros recarregados podem ser usados em diversos aparelhos, como inclusive as máquinas de chopp.

E não se preocupe, pois o preço dessa recarga não costuma ser alto. Em primeiro lugar, você precisa saber qual o tamanho real do cilindro a ser recarregado. Isso porque o preço do CO2 se baseia nos quilos do produto.

Em média, o preço do quilo do produto é R$ 10, sendo que cada cilindro, cheio, gaseifica em média 60 litros de água. Portanto, ao realizar a recarga você terá ao seu dispor bastante cerveja.

Cuidados com o cilindro de gás carbônico

Saber como recarregar seu cilindro de chopp com CO2 não é a única coisa que você precisa fazer. Se você deseja que seu cilindro dure um bom tempo, precisa seguir as técnicas corretas de transporte e armazenagem do equipamento.

A forma correta de transportar os cilindros com gás é rolando-os na horizontal. Essa técnica deve ser usada apenas para distâncias curtas, mas se precisar transportar o cilindro em distâncias mais longas, é só usar um carrinho.

Lembre-se de não arrastar ou carregar seu cilindro, pois isso danifica o conteúdo e afeta a duração do seu CO2. Por fim, é só armazenar os líquidos do seu chopp nos locais corretos, seguindo as instruções do fabricante.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

Como recarregar cilindro de chopp

Existem diversas ferramentas que podem ser usadas para gaseificar suas bebidas. Você pode usar um sistema de chopp ou um kegerator, que são as melhores ferramentas disponíveis no mercado.

Esses equipamentos não afetam o frescor natural do chopp ou cerveja. Porém, é importante que você realize o armazenamento correto das bebidas. Para isso, é importante se atentar à temperatura e a pressão de armazenamento do barril.

Mas além da recarga, será necessário ter todos os equipamentos necessários para dar gás em seu chopp.

Se você tiver tudo isso, poderá ter uma bebida cheia de gás e por bastante tempo.

O chopp vai ficar fresco por um bom período, sendo possível durar até dois meses, caso você siga os passos corretos. E não existe forma caseira de realizar a recarga, sendo necessário ter uma empresa especializada realizando a recarga.

Já mencionamos a Hiper Fire Extintores, que se você quiser conhecer melhor é só acessar o site da empresa em www.hiperfireextintores.com.br. Com uma empresa profissional você não vai se preocupar com esse procedimento que citamos acima, eles cuidam e deixar o seu cilindro recarregado e prontinho para a próxima festa.