Conforme as informações fornecidas pelo portal Climatempo, o estado de São Paulo vivencia um clima equilibrado e predominantemente ensolarado nesta segunda-feira. Segundo os modelos numéricos de previsão do tempo, essa condição de tempo desobstruído e ensolarado irá persistir pelas próximas 72 horas. No entanto, espera-se uma mudança com a chegada de uma frente fria do Oceano Atlântico na quinta-feira, levando a um incremento na nebulosidade, principalmente na parte sul e leste do estado.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

À medida que avançamos para sexta-feira, a previsão aponta para a possibilidade de chuvas nesses locais específicos. Em contraste, o restante do estado de São Paulo tem uma chance muito baixa de experienciar precipitação. Em relação às temperaturas, haverá grandes variações diárias, com um resfriamento noturno e um aquecimento substancial durante o dia, apesar de uma tendência geral ascendente.

No entanto, essa tendência deverá ser interrompida na quinta-feira com a entrada de uma massa de ar frio, causando uma redução das temperaturas, especialmente no sul do estado. Prevê-se que esse resfriamento se estenda até a região centro-leste na sexta-feira. Também há possibilidade de formação de nevoeiro, o que pode afetar a visibilidade nas áreas próximas a rios e lagos. Está prevista uma queda de 2C a 3C para a região leste de São Paulo.

Cuidados Durante o Inverno e com as Vias Respiratórias

É crucial que a população esteja atenta à umidade relativa do ar, que se encontra em um estado de vigilância. As condições podem fazer com que a umidade caia para menos de 20% no oeste e abaixo de 30% na maior parte do estado, o que pode levar a desconforto e problemas respiratórios.

Lembramos que, durante a estação do inverno, mesmo em dias de sol, as noites podem ser frias. Portanto, aconselhamos que todos se agasalhem bem para evitar a exposição ao frio, principalmente durante a noite. Além disso, manter-se hidratado é vital para a saúde das vias respiratórias. Assim, incentive o consumo de muita água, mesmo nos dias mais frios, para assegurar o seu bem-estar e o cuidado apropriado com a sua saúde.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!