gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==Com a chegada do inverno dependendo da região do Brasil o frio aumenta consideravelmente, como por exemplo, nos estados do sul do pais, já no norte e nordeste o “frio” não é algo que seja algo muito forte. Assim não da pra manter o mesmo ritmo de exercícios físicos ou a mesma dieta que estávamos usando nos tempos de calor.

Manter a forma no inverno é algo complicado já começamos a comer mais e os alimentos também costumam ser mais calóricos então é mais viável começar cortando eles, e manter uma dieta menos calórica, assim é fácil não engordar durante o inverno.

Saiba como manter a forma no inverno

No inverno caso esteja frio, alimentar-se de sopa é um ótimo meio de comer algo de baixa caloria, a sopa é rica em nutrientes , já que leva um pouco de tudo sem contar que é um alimento quente, perfeito de ser consumido em épocas frias, tomar chás também é bom, pois são bebidas quentes que não possuem alto valor calórico.

Comer massas pode não ser a melhor opção para manter o corpo no estado em que ele estava antes do inverno, pois elas são muito calóricas e com o frio batendo na sua porta eu duvido que você vá fazer exercícios físicos para queimar toda essa caloria extra que você está consumindo desnecessariamente.

Lembrando que é importante consumir verduras e frutas durante o inverno, tornando a alimentação balanceada, pois se esquecermos destes alimentos corremos o risco de fica com algum nutriente em falta, colocando nossa saúde aos cuidados do destino.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!