A disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Seus parques temáticos, filmes e personagens são conhecidos em todo o planeta.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

Mas você sabe tudo sobre a disney? Aqui estão algumas curiosidades que talvez você não saiba:

  1. A primeira princesa da Disney foi Branca de Neve

Branca de Neve foi o primeiro personagem feminino da Disney a ser considerado uma princesa. Ela foi introduzida no filme de 1937 do mesmo nome e desde então tem sido um símbolo icônico da marca Disney. A história de Branca de Neve é baseada na versão original dos Irmãos Grimm da fábula, que foi publicada pela primeira vez em 1812. Na versão original, a princesa é amaldiçoada pelo seu passo-mãe e morre no final, mas a Disney decidiu dar um final feliz à história e Branca de Neve acaba se casando com o príncipe.

  1. A voz original de Mickey Mouse era masculina

Mickey Mouse foi criado em 1928 e sua voz original era masculina. Ele foi dublado pelo ator e comediante Walt Disney, que também era o criador do personagem. Em 1929, Walt Disney criou a primeira animação sonora do Mickey Mouse chamada “The Karnival Kid”. Nesta animação, Mickey Mouse tinha uma voz mais grave e rouca, que foi alterada para uma voz mais aguda e infantil nas animações subsequentes. Atualmente, Mickey Mouse é dublado pelo ator Bret Iwan, que tem dado à personagem uma voz mais madura e sofisticada.

  1. Minnie Mouse já teve vários namorados

Minnie Mouse é a namorada oficial de Mickey Mouse e ela já teve vários outros namorados ao longo dos anos. Seu primeiro namorado foi um rato chamado Oswald the Lucky Rabbit, que foi criado pelo Walt Disney em 1927. Oswald foi vendido para a Universal Studios em 1928 e Minnie Mouse acabou ficando com Mickey Mouse. Minnie também teve um namorado canino chamado Goofy, com quem ela namorou brevemente nas animações dos anos 1930. Atualmente, Minnie e Mickey estão novamente juntos e vivem felizes para sempre.

  1. A maioria das personagens da Disney são jovens

A maioria das personagens da Disney são jovens, o que reflete a audiência principal da marca, que são crianças e adolescentes. No entanto, a Disney tem criado personagens mais maduros nos últimos anos para seus filmes live-action e animações para adultos, como o Rei Leão e Toy Story 4. A idade média das personagens femininas da Disney é de 19 anos e a idade média dos personagens masculinos é de 23 anos. No entanto, existem algumas exceções, como a Branca de Neve, que tem apenas 7 anos, e o Rei Mufasa, que tem 48 anos.

  1. A morte de Bambi é uma das cenas mais tristes da Disney

A morte do Bambi é uma das cenas mais tristes da história da Disney. O filme de 1942 conta a história de um fawn chamado Bambi que é órfão depois que sua mãe é morta por um caçador. A morte de Bambi é uma das primeiras cenas tristes do cinema infantil e marcou uma mudança na forma como a Disney abordava a morte nas suas histórias. Apesar da tristeza da cena, o filme acaba felizmente com Bambi se tornando o rei da floresta.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!
  1. A Disney é dona da Marvel

A Disney é dona da Marvel desde 2009, quando adquiriu a companhia por $ 4 bilhões. A Marvel é responsável pelos filmes do Homem-Aranha, Vingadores, X-Men e Guardiões da Galáxia, entre outros. Com a aquisição da Marvel, a Disney se tornou a maior produtora de filmes de super-heróis do mundo. A Marvel também possui uma linha extensa de produtos licenciados, incluindo brinquedos, roupas e quadrinhos.

  1. A Pixar foi comprada pela Disney em 2006

A Pixar foi comprada pela Disney em 2006 por $ 7,4 bilhões. A Pixar é uma companhia de animação que foi fundada em 1986 pelos ex-funcionários da Lucasfilm George Lucas e Ed Catmull. A Pixar é responsável por alguns dos filmes mais bem-sucedidos da história da animação, incluindo Toy Story, Wall-E e Procurando Nemo. Com a aquisição da Pixar, a Disney se tornou a maior produtora de filmes de animação do mundo.

  1. A Disney é a segunda maior companhia de mídia do mundo

A Disney é a segunda maior companhia de mídia do mundo, atrás apenas da Comcast. A companhia possui um valor de mercado de $ 247 bilhões e suas receitas totais no ano fiscal de 2017 foram de $ 55,6 bilhões. A Disney é dona das redes ABC, ESPN e The Walt Disney Studios, entre outras propriedades. A companhia também possui parques temáticos em Orlando, Anaheim, Paris, Tóquio e Hong Kong.

  1. A primeira atração da Disneyland foi o Dumbo Ride

A primeira atração da Disneyland foi o Dumbo Ride, que foi inaugurada em 1955. O brinquedo consiste em um elefante voador que leva os visitantes em um passeio ao redor do parque temático. O Dumbo Ride é um dos brinquedos mais populares da Disneyland e continua sendo um dos favoritos dos visitantes até hoje. Outras atrações populares da Disneyland incluem o It’s a Small World, Pirates of the Caribbean e The Haunted Mansion.

  1. Walt Disney não gostava de crianças

Walt Disney não gostava muito de crianças, mas isso não o impediu de criar alguns dos personagens infantis mais amados do mundo. Em uma entrevista de 1968 para a revista Playboy, Walt disse: “As crianças me enervam”. No entanto, ele acrescentou: “Eu as amo porque elas são puras e inocentes”. Apesar das suas declarações públicas sobre as crianças, Walt era um homem extremamente dedicado à sua família e amava os seus filhos profundamente.

  1. A Cinderela é o filme da Disney com mais indicações ao Oscar

O filme Cinderela foi indicado a três Oscars em 1950: melhor canção (“Bibbidi-Bobbidi-Boo”), melhor trilha sonora (“So This is Love”) e melhor design de produção (Clyde Geronimi). Cinderela também foi indicado para o Globo de Ouro de melhor filme infantil em 1951. Apesar das indicações, o filme não ganhou nenhum Oscar. No entanto, o filme continua sendo um dos favoritos dos fãs até hoje e é considerado um clássico da Disney.

  1. A canção “A Bela e a Fera” foi indicada ao Oscar de melhor canção original

A canção “A Bela e a Fera” foi indicada ao Oscar de melhor canção original em 1991 e acabou vencendo o prêmio. A canção foi composta pelos renomados compositores Alan Menken e Howard Ashman e cantada pelos atores Paige O’Hara (Belle) e Robby Benson (Beast). “A Bela e a Fera” é considerada por muitos como uma das melhores canções já compostas para um filme da Disney. O filme também ganhou Oscars de melhor design de produção (Brian Henningsen) e melhor roteiro adaptado (Linda Woolverton).

  1. A letra da canção “Aladdin” é baseada em uma poesia do século XI

A letra da canção “Aladdin” é baseada em uma poesia do século XI chamada “The Book of the Thousand Nights and One Night”. A canção originalmente era cantada pelo personagem Aladdin na animação do filme de 1992 do mesmo nome. Atualmente, a canção é cantada pelo ator Will Smith no live-action do filme Aladdin (2019). “Aladdin” é considerada por muitos como uma das melhores canções já compostas para um filme da Disney.