A Disney é conhecida por suas incríveis animações que encantam pessoas de todas as idades em todo o mundo. Se você é um fã de animação, ou simplesmente quer assistir a alguns dos melhores filmes da Disney, aqui estão 10 animações da Disney que você deve ver antes de morrer.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

“Branca de Neve e os Sete Anões” (1937)

Este é o primeiro longa-metragem de animação da Disney e é um clássico atemporal. A história segue a adorável Branca de Neve enquanto ela tenta escapar da rainha malvada e encontra refúgio com os sete anões.

“Pinóquio” (1940)

Este filme é baseado na história de um boneco de madeira que ganha vida e sonha em se tornar um menino de verdade. A animação é impressionante e a história é emocionante e cativante.

“Fantasia” (1940)

“Fantasia” é uma coleção de oito animações musicais que são acompanhadas por música clássica. Este filme é um verdadeiro teste para a imaginação e criatividade da Disney.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!

“Cinderela” (1950)

“Cinderela” é uma história clássica de uma jovem que é maltratada por sua madrasta e suas meias-irmãs, mas que encontra o amor com a ajuda de uma fada madrinha. Este é um filme encantador que irá fazer você acreditar em contos de fadas.

“A Bela Adormecida” (1959)

“A Bela Adormecida” é uma história de amor e aventura. A princesa Aurora é amaldiçoada por uma bruxa malvada e só pode ser salva por um príncipe corajoso. A animação é impressionante e a trilha sonora é incrível.

“Mogli: O Menino Lobo” (1967)

“Mogli: O Menino Lobo” é um filme divertido e comovente que segue a história de um menino que cresceu na selva com animais. A animação é linda e a trilha sonora é cativante.

“A Pequena Sereia” (1989)

“A Pequena Sereia” é uma história de amor e aventura que segue a história de Ariel, uma sereia que anseia por viver na terra. A animação é impressionante e as músicas são contagiantes.

“O Rei Leão” (1994)

“O Rei Leão” é um filme emocionante e comovente que segue a história de Simba, um jovem leão que precisa enfrentar seu destino como rei da selva. A animação é incrível e a trilha sonora é icônica.

“Toy Story” (1995)

“Toy Story” é um dos primeiros filmes de animação totalmente em computação gráfica e é um clássico moderno. A história segue a vida secreta dos brinquedos de Andy e apresenta personagens inesquecíveis como Woody e Buzz Lightyear.

“Frozen: Uma Aventura Congelante” (2013)

“Frozen: Uma Aventura Congelante” é um filme encantador que segue as aventuras de duas irmãs, Elsa e Anna, em um reino gelado. A animação é incrível e a trilha sonora é inesquecível.

Essas 10 animações da Disney são apenas uma pequena amostra do legado maravilhoso que a empresa deixou para trás. As animações da Disney são mais do que apenas filmes infantis; elas são histórias atemporais que tocam o coração e a alma de pessoas de todas as idades. Cada um desses filmes é uma obra de arte em si mesma, com animação impressionante, personagens envolventes e trilhas sonoras emocionantes.

A Disney continua a produzir animações incríveis até os dias de hoje, incluindo sucessos como “Moana” (2016) e “Soul” (2020). Mas esses 10 filmes clássicos da Disney são um testemunho do poder duradouro da animação e do legado que a empresa deixou para trás. Se você ainda não viu esses filmes, não perca a oportunidade de experimentar a magia e a emoção que só a Disney pode oferecer.