A paixão de todo brasileiro é o chocolate, ele geralmente é um dos mais consumidos e usados em receitas caseiras, o chocolate é fundamental para o metabolismo, mas também em excesso ele pode trazer muitos problemas para saúde, um deles é a obesidade, mas calma se ingerido de forma correta você pode comer seu chocolate tranquilamente, como eu já havia dito com o chocolate você pode fazer milhares de receitas deliciosas, por exemplo trufa de chocolate, que praticamente é a preferência das pessoas.

A receita de trufa de chocolate é uma ótima dica para fazer em casa e também pode ser uma maneira de você ganhar uma renda extra, é uma receita muito simples e pratica de fazer em casa, com algumas dicas você consegue fazer a receita de trufa de chocolate, confira.

Como fazer Trufa de chocolate

Ingredientes

1 kg tablete de chocolate ½ amargo

½ lata de creme de leite sem o soro

100 g / ½ tablete de manteiga

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!

3 colheres de conhaque

1 xícara de chocolate em pó

Modo de preparar

Derreta em banho-maria 500g de chocolate, coloque o creme de leite e misture bem, depois coloque a manteiga e o conhaque, mexa bem e leve até a geladeira durante 24 horas pelo menos, depois faça varias bolinhas e volte para geladeira por mais 1 hora. Agora derreta o resto do chocolate no banho-maria, coloque as trufas no chocolate derretido e passe no chocolate em pó e depois é só colocar gelar e pronto.