A menopausa é um problema bem comum que acontece com as mulheres depois de certa idade, principalmente depois dos 40 anos, que a mulher começa ter perda dos hormônios, ela se sente mais frágil e pouco segura. A reposição hormonal é um tratamento que ajuda combater os sintomas da menopausa, fazendo com que a mulher se sinta melhor, a reposição ajuda corrigir as disfunções menstruais, o humor, sintomas depressivos entre outros.

A reposição hormonal está sendo muito procurada por várias mulheres de idades diferentes, essa técnica ajuda melhorar as alterações como o calor, desconforto, ardor e infecções, sintomas sexuais, diminuição de libido entre outros, essa reposição hormonal pode ser feita através do uso de comprimidos, existem 3 tipos de tratamentos de reposição hormonal.

Natural – esse tipo de tratamento é totalmente natural, de origem mineral, vegetal e animal.

Sintético – é feito através de um processo artificial.

Bioidêntico – esse hormônio é igual o encontrado no organismo humano.

A reposição hormonal pode ser feita através de medicamentos, via oral, transdérmica, adesivos, gel, via nasal, spray, essa técnica já pode ser encontrada em várias clinicas, fique mais bem informado sobre esse assunto junto com orientações médicas.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!