Se você gosta muito de preparar coisas gostosas e diferentes na cozinha, tem uma receita aqui que vai dar água na boca, a receita de torta de abacaxi, ela é super pratica, rápida e fácil de fazer, além de ser bem saborosa, essa receita é bem legal, você pode servir tanto como sobremesa depois do almoço ou da janta, para todos os amigos e familiares.

Ingredientes:

1 abacaxi grande

1 lata de leite condensado

1 lata de leite de vaca

1 lata de creme de leite sem soro

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara e 1/2 (chá) de farinha de trigo

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!

7 ovos

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

1 pacote de coco ralado 100g

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

1/2 xícara (chá) de água

2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

Descasque o abacaxi, retire o talo, corte em pedacinhos pequenos e leve ao fogo dentro de uma panela, acrescente uma xícara de açúcar e meia xicara de água, deixe cozinhar por 30 minutos para formar um doce em calda, depois retire do fogo e deixe esfriando.

Massa do pão de ló

Misture quatro ovos, uma xícara de chá de açúcar, uma xícara de farinha de trigo e uma colher de fermento, bata os ovos  com o açúcar por 10 minutos em uma batedeira, acrescente a farinha e o fermento e depois coloque em uma forma e deixe assar pelo menos 40 minutos.

Creme

Misture uma lata de leite condensado com a manteiga, uma lata de leite e as três gemas, leve ao fogo até engrossar e ficar bem consistente, depois retire e coloque para esfriar.

Cobertura

Bata as três claras em neve e acrescente duas colheres de açúcar e uma lata de creme de leite sem soro bem gelado.