gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==A gravidez psicológica é um fenômeno natural, portanto não pode ser evitado, é algo incalculável e inevitável. Não é como a gravidez normal que pode ser evitada de diversas formas diferentes, o problema da gravidez psicológica é que a ajuda de outras pessoas se torna ainda mais complicado pois para chegar a este ponto a mulher deve estar desesperada.

Gravidez Psicológica

É realmente muito difícil quando nos deparamos com uma pessoa em nossa família que está tendo uma gravidez psicológica, pois para que a pessoa chega a este ponto ela deve ter a vontade de engravidar como uma obsessão doentia, a ponto de se iludir que está grávida. O tratamento da gravidez psicológica deve ser feito com o auxilio de um psicólogo ou psicanalista.

Sintomas da Gravidez Psicológica

A gravidez psicológica é uma coisa tão preocupante que a mulher se ilude tanto ao ponto de seu corpo começar a ter sintomas de gravidez, a menstruação para, os enjôos ficam frequentes, o corpo tem a te mesmo o inchaço dos seios e começa a produzir leite. Alem do desejo de engravidar, outro fator que leva a isto é a fragilização por um aborto, perca de um bebê.

Quem corre o risco da Gravidez Psicológica

O apoio da família é muito importante em relação a estes fatos, pois a mulher ao perceber que sua gravidez não é física, ela receberá uma onda de desespero maior ainda do que ela já sentia por não conseguir engravidar, é realmente muito preocupante. As mulheres que estão entre os 20 e 30 anos de idade, possuem profissões que lidam com a intelectualidade ou mulheres que vivem por conta dos maridos estão na zona de risco da gravidez psicológica.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!