Nossos lábios é uma região muito sensível e propicia a várias impurezas e bactérias, essa parte se torna uma das mais sensíveis por não poder se expor no sol, na época d inverno. Nessas estações nossos lábios tendem ficar mais secos, isso acontece por causa da mudança climática que acontece, por causa da pele ser bem macia e suave, ela pode ter vários problemas como ressecamentos e rachaduras.

Outro motivo que leva ao ressecamento ou rachadura dos lábios são as reações alérgicas que podem acontecer por causa de alguma substancia, creme dental, batom, cremes hidratante, protetor solar, alimentos e bebidas, por isso fique atento, sempre que perceber seus lábios mais ressecados compre cacau para os lábios ou protetor labial, eles ajudam deixar a pele macia e evita vários tipos de rachaduras e ressecamentos.

Os lábios são sensíveis por não possuírem glândulas sebáceas que faz com que nossa pele fique sempre hidratada, por isso evite ficar muito exposta no sol, use sempre protetor labial, na época do frio use cacau sempre que possível, evite bebidas muito quentes e frias, cuidado com substancias tóxicas, pode provocar mais ferimentos nos lábios.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!