gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==O adesivo anticoncepcional possui os mesmos hormônios existentes nas pílulas anticoncepcionais, ele é colado pele, o que é uma comodidade comparado co as pílulas que é necessário tomar todos os dias, basta deixá-lo colado a pele que você vai absorvendo os hormônios dele. Em media o adesivo deve fica fixado por no mínimo uma semana, depois pode ser retirado.

Adesivo Anticoncepcional

Ele é mais uma das modalidades de anticoncepcionais que existem para as mulheres, assim como a pílula o adesivo anticoncepcional contém os hormônios estrogênio e progestogênio que são absorvidos normalmente pela pele, é uma das maneiras mais praticas e eficientes de se usar o anticoncepcional é nesta forma de adesivo, ele também é conhecido por adesivo anticoncepcional Transdérmico

Outra vantagem do adesivo anticoncepcional é que ele não passa pelo fígado, logo o problema que se encontra em que a pílula deve conter uma quantidade baixa de hormônio para não sobrecarregar o fígado não é encontrado no adesivo anticoncepcional. O adesivo pode conter quantidades hormonais maiores, então ele consegue ser mais eficaz que a pílula no quesito funcional.

O adesivo anticoncepcional é quadrado e possui os cantos arredondados, em média o seu tamanho é de 4,5×4,5cm, é feito de poliéster transparente e é muito fino e flexível, ele é resistente e impermeável o que impede que impurezas atravessem junto a umidade e acabem interferindo no efeito dos hormônios sobre o corpo, garantindo uma melhor funcionalidade.

O adesivo deve ser colado apenas em locais do corpo aonde não haja nenhuma fricção de roupas justas, preferencialmente nas nádegas, no abdome, na parte superior e externa do braço ou na parte superior o dorso, ele não deve ser colado nas mamas para não causar irritação.

Adesivo Anticoncepcional – Fotos

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!