Nos dias atuais o silicone se tornou um sonho alcançável, mulheres com seios pequenos e médios podem se sentir infelizes em meio a tantas mulheres com seios grandes, naturais ou siliconados, o que leva grande parte dessas mulheres a realizar o implante de próteses de silicone nos seios.
Porém uma dúvida comum entre as mulheres siliconadas é que se haverá problemas em relação à amamentação caso elas venham há engravidar algum dia, elas possuem o medo de que atrapalhe de alguma forma na alimentação de seu filho ou que seu filho estrague a sua cirurgia durante esta faze de amamentação.
Silicone Atrapalha na Amamentação?
A resposta para esta dúvida é simples, não há problema algum em amamentar quando se possui os seios siliconados, nem para a mãe nem para o filho já que a prótese é inserida atrás do músculo do peito (implante retromuscular, indicado para seios pequenos) ou atrás das glândulas mamárias (implante retroglandular, indicado para seios médios). Durante o período de amamentação os seios irão inchar e aumentar o tamanho, mas depois que este período passar tudo irá se normalizar.
Porém é óbvio que existe uma exceção, quando a prótese é grande demais pode ocorrer certos efeitos colaterais durante o processo de amamentação, como perca da sensibilidade na região dos mamilos, deformação do seio, deslocamento da prótese, entre outros.
Caso você deseje colocar uma prótese de silicone é altamente recomendável que leve em consideração a opinião do cirurgião, pois ele irá analisar o tipo de seio que você possui e irá recomendar a melhor prótese possível para que você resolva seus problemas em relação ao tamanho dos seios.