Os cabelos estão frequentemente expostos a vários tipos de ações prejudiciais, que os danificam seriamente, como ações do vento, frio, calor, raios solares, tratamentos químicos, chapinhas, poluição entre outros fatores prejudiciais. Por isso é natural que os cabelos vão perdendo seu brilho no decorrer do dia a dia e as pessoas são forçadas a recorrer a tratamentos capilares.
Mesmo que os cabelos estejam bem prejudicados ainda há uma esperança para o tratamento, que é a reconstrução capilar, é o tratamento mais eficaz para quando se tem sérios tipos de problemas com os cabelos.
Embora o a reconstrução possa ser feita em qualquer tipo de cabelo é altamente aconselhável ir a um cabeleleiro para que ele possa avaliar o tipo capilar e o nível dos danos ocorridos ao cabelo, assim ele poderá indicar o melhor tipo de reconstrutor para o cliente. Todos os tipo capilares são diferentes, eles se diferem uns dos outros na hora do tratamento aonde as substancias de reconstrução surtem efeitos diferentes em diferentes tipos.
Reconstrução Capilar
O processo de tratamento deposita nos fios de cabelo as substancias necessárias para sua reconstrução, são depositados aminoácidos, minerais e proteínas que são a chave para a hidratação que por sua vez é a chave para uma perfeita reconstrução capilar, recuperando todo o brilho, maciez. No processo de reconstrução o cabelo fica pesado e sem balanço algum por isso deve ser feita a aplicação de cremes, para que ele ganhe novamente o movimento.
O tratamento de reconstrução deve ser realizado em um período mínimo de 15 dias por causa dos princípios ácidos dos componentes do tratamento.