gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==O piercing na orelha é um dos mais procurados pelas mulheres e jovens. Que pode ser transversal, popularmente chamado de “lança” ou megabel, atravessado de uma parte a outra da orelha, além dos outros tipos colocados na cartilagem e em outras partes da região, é realmente muito comum ver pessoas com um piercing na orelha hoje em dia

Piercing na Orelha

Existem vários materiais para piercing na orelha. Apesar de normalmente se dizer que o mais indicado é o aço cirúrgicomas na verdade os mais indicados são o Teflon e o Titânio por serem menos reativos e assim produzirem uma menor resposta imunológica, deve tomar cuidado com a reação alérgica em piercing na orelha, é contra indicado o ouro.

Piercing na Orelha – Cuidados

Após o escolher algum dos tipos de piercing na orelha, deve-se escolher o local onde ele irá ser colocado. Se o piercing não for bem feito (cuidados como esterilização) pode trazer riscos de doenças como a hepatite C. Por isso, os cuidados com o piercing devem ser tomados desde o início. O estúdio aonde você irá furar deve ser limpo e atender as padrões médicos.

No caso de pessoas diabéticas, os especialistas em dermatologia lembram que o cuidado deve ser ainda maior, porque o portador da doença tem maior dificuldade para cicatrização e maior facilidade para desenvolver infecções.  A cicatrização de um piercing na orelha varia de 2 a 12 meses, portanto os diabéticos devem tomar cuidado.

Ao furar a orelha é importante que não fique retirando o piercing, pois o furo é como um ferimento, então o correto é deixá-lo cicatrizar antes de retirar o piercing (no caso de querer trocar ele).

Piercing na Orelha – Fotos

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!