O material escolar é comprado no início do ano. O aluno recebe a lista de materiais da escola assim que faz a matrícula. Então, em dezembro e janeiro, os pais recebem a lista e junto o desespero, pois na maioria das vezes sai muito caro, por isso selecionamos algumas dicas para ajudá-los a comprar o material do seu filho(a) mais em conta(barato) e economizar algum dinheiro somente mudando alguns hábitos .
Dicas para comprar material escolar mais barato
1-Nunca leve seu filho(a) junto.
2-Comprar fora de época – Os preços tendem a baixar logo após passar o início do ano letivo. Alguns itens se repetem sempre todos os anos, então muitos desses itens pode-se adquirir até antes.
3-fazer comparação de preços das lojas de material escolar – Deve-se fazer orçamento em no mínimo quatro lojas, normalmente as lojas mais bem localizadas costumam ser mais baratas.
4-Pesquise na internet sobre material escolar – Antes de sair na rua para fazer as compras, faça uma visita as lojas on-line, é possível adquirir um bom preço em alguns itens.
5-Custo benefício- Nem todas as mercadorias baratas são ruins.
6- Material escolar do ano anterior – Muita coisa pode ser reaproveitada como mochila, réguas, estojos, lapiseiras, canetas, nem tudo é necessário comprar.
7- Sugestão da escola – Use o bom senso, nem sempre o que a escola sugere é indispensável.
8- Livros usados – Livros de filhos, parentes e amigos mais velhos podem ser aproveitados, verifique isso antes de sair as compras, muitas vezes compramos coisas que já temos em casa.
9- Compre a vista – Normalmente o material escolar a vista é mais barato, cerca de 10%!
10- Pechinche sempre antes de pagar – A maioria das lojas colocam os preços tendo lucros um pouco mais acima já esperando que o cliente pechinche.
Olha essas dicas foram sinceramente nada boas se e o nosso material temos todo o direito de ir junto e escolher porque quem vai usar são nos
leva os filho sim