É muito difícil ficar o dia todo em frente ao computador com a coluna sempre reta e se for no sofá então, que as pessoas sentam e deitam do jeito que quiser, esses fatores geram problemas futuros terríveis como os problemas de coluna que são os mais freqüentes, para quem andam de maneira errada, senta de qualquer jeito, faz serviços pesados e rotineiros, ficam muito tempo fazendo uma mesma coisa.

O problema de coluna pode aparecer em várias idades, até mesmo nas crianças, para que esses problemas não venham te prejudicar futuramente a melhor coisa é começar a corrigir sua postura desde cedo, ensine seus filhos a sentarem direito, o posicionamento é tudo para não ter problemas de coluna, se precisar procure um especialista e veja quais são as melhores posturas para coluna, veja as dicas de como melhorar a postura da coluna.

Ande sempre com os ombros firmes, olhando sempre para frente e mantendo a coluna correta.

Procure cadeiras mais confortáveis, evite se espalhar na cadeira, se possível faça alongamentos de 5 minutos entre 2 horas de trabalho.

Evite ficar fazendo movimentos repetitivos com a coluna, nunca fique muito tempo pegando peso, porque pode agravar ainda mais seu problema de coluna.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== Essa Dica ganhou nota 10!